Morangos Online

os teus episódios

Agora podes ver os episódios dos MORANGOS COM AÇUCAR 1, MORANGOS COM AÇUCAR 1 - Férias de Verão e MORANGOS COM AÇUCAR 9 online sem ter de fazer download!

Chat


Estatísticas

Desde 2008

Utilizadores Online:
Links Oficiais: Site Oficial , TVI.pt
Total de visitantes:
Wordpress Email Facebook Twitter RSS Youtube

Copyrights

Os direitos

O site morangosonline.com é apenas um site para os fãs da série juvenil Morangos Com Açucar. Este não é o site oficial nem estamos em contacto com as entidades oficiais (TVI & Plural Studios). Todas as informações contidas neste site são retiradas de jornais e revistas. Toda a multimédia que está publicada tem copyrights e todos os episódios para download são gravados por morangosonline.

Sê original, não copies.

Família

Sites feitos por mim

Britney Spears Floribella Casa Dos Segredos 2 Louco Amor

Parceiro Oficial

Visita já

Sites que estamos ligados

Merecem a visita

Cinema Em Casa Vanessa Hudgens Miley Cyrus Remédio Santo

Mais Websites

Que também merecem a tua visita

  • Partner links

  • A vida depois de Francisco Adam

    April 24, 2010 | Categorias: Noticias

    A vida depois de Francisco Adam
    O Dino de Morangos Com Açúcar partiu cedo demais, deixando uma dor profunda no coração dos seus familieres e amigos. Cada um levou a vida para a frente como melhor pode, mas já nada é como antes.

    A morte repentina e prematura de Francisco Adam, num acidente de viação em Alcochete, pôs no mapa de Portugal uma pacara terra chamada Runa, nos arredores de Torres Vedras. Era lá que morava a família do actor que disse adeus à vida na madrugada de domingo de Páscoa (16 de Abril), há quatro anos. E é lá que o seu corpo está sepultado, a outra curta distância da casa onde mora a avó Odete, a única da família que lá ficou depois da separação dos pais do actor, que em 2007 não conseguiram levar o casamento adiante e acabaram por dar um novo rumo às suas vidas. A mãe mudou-se para Santa Clara. Como muitos casais que perderam um filho, Pedro e Rosália Adam acabaram por se separar e agora continuam o seu luto, longe um do outro.

    Em Runa, a TV 7 Dias esteve com a avó do actor, mas a conversa foi curta. Dona Odete abriu-nos a porta em camisa de noite, com um robe pelas costas e um rosto combalido. Disse apenas que se encontra doente e que estava na cama. Sobre o falecido neto, poucas palavras pronunciou. “Está tudo dito. Já está tudo dito e eu estou muito doente. Não aguento mais.” As vizinhas, que acompanharam de perto a idosa, garantem que está muito debilitada, mas conta com o apoio dos filhos.

    A TV 7 Dias tentou, em vão, contactar a mãe do actor. No entanto, interpelou uma prima de Francisco Adam, que mora paredes meias com Rosália… Não quis ser fotografada, tão-pouco quer ser identificada pelo nome; no entanto, falou da dor que persiste no seio da família. “A Imprensa lembra-se disto todos os anos, mas nós estamos dento desta dor todos os dias. A minha tia perdeu um filho e isso é uma dor que não tem fim. Além disso, não deixam afastar-se das memórias. É muito abordada na rua porque havia muita gente que conhecia o meu primo… Além disso, ele fez aquela personagem muito marcante…. Ninguém se esquece.” Serão as recordações públicas como uma espécie de homenagem? “Para certas pessoas, poderia ser assim, mas nós somos uma família recatada. Sofremos, mas entre nós. A minha tia não é pessoa de andar a mostrar a sua dor publicamente… Cada um tem a sua maneira de fazer o luto.” E a avó Odete, como tem reagido nos últimos tempos? “Muito mal… A minha avó sofre muito e não consegue ultrapassar a dor.” O mesmo dia CESALTINA FERREIRA, que ajuda diáriamente Dona Odete. “Fica muito nervosa nestas situações. Ela está doente, tem muita febre e não está em condições para falar.” No entanto, a vizinha da idosa avançou que “ela sente muitas saudades e chora muito. Ultimamente, não tem ido ao cemitério; ia como o marido que faleceu, agora só vai quando tem transporte”, acrescenta, fazendo referência a outra perda recente desta família. Carlos Amaro – avô de Francisco e marido de Dona Odete – faleceu no passado mês de Dezembro.

    Rumaria a Runa

    Miguel Bogalho conta que, apesar do tempo que passou desde a partida inesperada do amigo com quem contracenou em Morangos com Açúcar, “todos os anos vou ao cemitério com o Francisco Côrte-Real. Além disso, fazemos questão de falar com a D. Rosália. Esta é uma altura sempre muito triste.”

    Comments are closed.